19 de setembro de 2025

A sucursal do PCC

O presidente do União Brasil, advogado Antônio Rueda, pode não precisar se preocupar mais com a possibilidade de vir a ser a processado, criminalmente ou não, segundo a PEC que está perto (?) de ser sacramentada no Congresso Nacional, especificamente na Câmara dos Deputados. Nem também Luciano Bivar, o ex-presidente amalucado e que tentou botar fogo na casa dele. Presidentes de partidos políticos, com ou sem mandato, serão totalmente blindados por iniciativa do Parlamento corrupto e inconsequente. Ele, o Congresso, com as últimas iniciativas tomadas, vai ser uma sucursal do PCC e outros grupos de crime organizado.

Essa é apenas a ponta de um iceberg gigantesco. Nós sabemos que hoje as câmaras municipais, assembleias estaduais, Câmara e Senado federais são tomados por uma boa parcela de bandidos. Eles, com a legislação atual, já têm imunidade de sobra. Tanto que Hidelbrando Pascoal, conhecido como o homem da serra elétrica, ex-coronel da PM do Acre, líder de grupo de extermínio, homicida, narcotraficante, sonegador fiscal e formador de quadrilha, foi protegido pelo Congresso enquanto teve mandato. Só depois de perder sua imunidade, mesmo com todo o currículo, foi condenado a mais de 110 anos de prisão. Antes, era sua "excelência", um sádico esquartejador.

O Brasil já teve uma legislação de proteção quase absoluta dos parlamentares. Entre 1988 e 2001 o Congresso impediu mais de 250 investigações contra políticos até a norma nascida com a Constituição Cidadã ser derrubada. Era imoral. Mas agora o pior Congresso de todos os tempos quer revivê-la e ainda com voto secreto para o "não" à punição dos criminosos, mesmo ele vindo do Supremo Tribunal Federal (STF), que pode vir a ser manietado.

Que Brasil nós queremos? Esse?

Um piloto da empresa de táxi aéreo que tem esse Rueda como um dos seus donos assegura que os aviões transportavam gente ao menos suspeita e, com toda certeza, deve haver pessoas ligadas ao PCC sendo levadas para lá e para cá. E o que mais? O crime organizado já está infiltrado em várias camadas do Poder Legislativo, e isso vem de muitos anos passados. Com uma PEC, Projeto de Reforma Constitucional que entrega poderes quase infinitos aos parlamentares, inclusive o que não serem investigados ou processados por nada, a vida política se tornará tudo o que eles sonharam, sonham ou sonharão. O paraíso!

Notem bem: essa gente que pede voto secreto no Poder Legislativo é a mesma que faz discurso por voto impresso e auditável nas eleições brasileiras para nada ficar encoberto. Eles sabem o que querem! Tanto que os partidos do dito Centrão já deram ontem à noite um ultimado que termina hoje para os ministros de suas siglas de aluguel desembarcarem do governo federal atual, o Governo Lula. E principalmente porque a Justiça investiga o presidente nacional do União por cometimento de crimes os mais graves possíveis. Entendem porque o projeto quer dar imunidade total também a presidentes de partidos?

Lute pelo NÃO à anistia a criminosos golpistas. Diga NÃO à PEC da blindagem dos bandidos. Vá às ruas domingo. Defenda a democracia do Brasil contra seus inimigos internos e externos. Eles querem acabar com nosso país e fazer dele uma sucursal do submundo criminoso que hoje está entranhado em muitos de nossos setores, inclusive os produtivos como o de mineração, por exemplo. A hora é agora!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário