Os dois homens que você vê na foto não estão andando de moto aquática. Nem se divertindo em Santa Catarina. Eles são moradores da Bahia onde uma grande quantidade de casas, estabelecimentos comerciais, industriais, rurais e outros foram destruídos nos últimos dias pelas chuvas que castigaram aquele Estado brasileiro. Não vão ter um feliz ano novo! Conseguiram salvar suas vidas, o que já é muito. E os dramas deles, de milhares de brasileiros, foram vividos também em outros estados.
Houve, sim, alertas de chuvas fortes. Mas o presidente dessa pobre república estava preocupado em programar suas férias com a família, tudo às custas do povo brasileiro, e não tinha tempo a perder com essa gente pobre que só sabe torrar a paciência dos outros. Por isso ele nem sequer interrompeu a farra familiar. Deu ordens diretas aos seus ministros para não somente irem lá em lugar dele, mas também para voltarem a promover contenciosos contra as vacinas de Covid 19, seja porque agora são para crianças e adolescentes, seja porque destinam-se a estudantes universitários. Que morram todos!
As imagens desse presidente se divertindo no Parque Beto Carreiro com mulher e filha a tiracolo enquanto a população nordestina - principalmente - morre ou fica na miséria mais completa são de cortar o coração. Sobretudo quanto a gente tem que ler declarações dele dadas em rede social e nas quais diz que o Brasil não precisa de ajuda argentina para a Bahia mas, sim, aceita auxílio japonês. E ainda usa de ironia, de deboche, contra o povo de seu País.
Bolsonaro não sente empatia. Também não tem adversários políticos. Ou tem moleques de recados capazes de fazer qualquer coisa ou então vê os semelhantes como inimigos. Assim olha para o presidente da Argentina, Alberto Fernandez. Assim vê quem quer se vacinar e tem receio de morrer infectado por quem não se vacina. Que se danem todos. Ele precisa de seu gado e de sua estupidez.
O presidente do Brasil não apenas jamais sente empatia por seu semelhante como é mau. É cruel. Ele tem prazer em fazer sofrerem as pessoas das quais não gosta. E de subjugar os dejetos sob seu comando. Não vai melhorar, não vai mudar e, tenho certeza, ainda não desistiu do projeto de um golpe de estado. Ainda não o perpetrou porque faltam-lhe força e apoio militar.
Feliz ano novo para você e para todos nós que não somos como ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário