24 de novembro de 2022

Pelo enfrentamento sem anistia


O atual presidente da República jamais vai aceitar o jogo democrático e sonhará com um golpe de estado enquanto ainda vislumbrar essa possibilidade. É um fascista e o projeto de poder do fascismo passa longe dos valores do Estado Democrático e de Direito. Ainda mais porque o Brasil tem hoje um enorme contingente de pessoas que apoiam esse tipo de movimento, numa afronta aos mais comezinhos valores da Democracia. Os últimos movimentos dessa gente miserável podem ser vistos claramente a partir de mais uma tentativa frustrada de desacreditar o resultado da eleição de 30 de outubro.

Ontem mesmo recebi mensagens por via WhatsApp de bolsonaristas de Vitória, minha cidade, e na qual eles espalham novas mentiras cercando a eleição e pedindo sua anulação ou intervenção militar. Não vão parar e talvez tentem entrar com esse esforço desonesto pelo mandado do próximo presidente, de modo a não permitir que ele governe com um mínimo de tranquilidade.

E o atual presidente já está fazendo isso. A Polícia Federal não conta com verba para funcionar minimamente. O SUS, segundo foi apurado, corre o risco de paralisar muitas atividades, o mesmo acontecendo com a ANVISA. Talvez não haja em 2023 dinheiro para a compra de vacinas, para o programa Farmácia Popular e outras ações necessárias e que são complementares ao Bolsa Família como é o caso da Merenda Escolar. Minha Casa Minha Vida então, nem se fale... O caso do Farmácia Popular é um crime de genocídio porque ele fornece medicamentos vitais à manutenção da vida de quem depende de drogas de uso contínuo e  não tem como adquirir. Eles vão morrer.

Bolsonaro tem que ir para a cadeia!

Hoje já não se trata mais de denunciar esses fatos e enfrentar os milhões de brasileiros que aceitaram prostituir suas mentes em favor do apoio a um psicopata chefe de quadrilha e que inunda as redes sociais com mentiras diárias, todas elas visando infelicitar o Brasil. Até pedidos a extra terrestres essa gente faz para não aceitar o resultado das urnas, fruto de uma luta que vencemos de 1985, depois de passarmos 21 anos sob uma ditadura militar que estuprou a Constituição, prendeu e matou brasileiros. Esse quadro horroroso pode ser visto na reprodução de uma capa da Folha de São Paulo da época (foto).   

Chega. Temos que enfrentar esse grupamento de crápulas e não podemos aceitar anistia.          

Um comentário:

Anônimo disse...

A Nau está ao léu. O povo sem governo se estranha! Quanto mais desmandos para dificultar o governo de janeiro/23, melhor para um poder já desmoralizado.
Parabéns! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻