Todo projeto de ditador tem o sonho de criar filhotes que sejam sua imagem e pensamento. Hitler fez isso e Mussolini também. O atual presidente da República não poderia ser exceção a essa regra. Para tanto montou uma equipe de auxiliares subservientes, capazes de absorver sua ideologia (?) barata e replicá-la em todos os cantos, sobretudo entre o "gado", também chamado de "bolsonarista de raiz". Mas o auge de sua obra é mulher e pobre de espírito. Damares Alves tornou-se a filhota perfeita dele. Quer a presidência do Senado e, quem sabe, coisa ainda maior para o futuro. Se houver...
Quem é essa senhora? Era funcionária de gabinete do então senador Magno Malta, antigo puxa saco de Lula e de todos os demais políticos que detiveram poder. Colecionou fotos ao lado deles. Então se tornou ministra do governo atual no lugar do antigo chefe porque o presidente precisava num cargo importante para ele de uma pessoa subserviente, capaz de cumprir quaisquer ordens, medíocre e disposta a espalhar as mensagens pseudo religiosas em todas as igrejas evangélicas de aluguel existentes no Brasil.
Deu certo!
Agora senadora eleita, cometendo um crime atrás do outro, passeia pelo Nordeste a bordo de aviões da FAB com custos retirados dos impostos que os brasileiros pagam e ao lado da "primeira dama" (como na foto) e outras figuras de nosso bizarro fascismo, para tentar capturar votos do candidato Lula com o intuito de "tirar o demônio" de dentro do Palácio do Planalto. Recentemente foi autora de uma acusação gravíssima, ao dizer num templo religioso que recém nascidos eram vítimas de abuso sexual na Ilha do Marajó. Como sempre, e seguindo fielmente seu mestre, não apresentou evidências e nem prova alguma do que disse. Sua tática é a de confiar na impunidade até conseguir ocupar o cargo de senadora.
Damares é a imagem perfeita do que os brasileiros estão construindo para a obra bolsonarista de destruição dos princípios democráticos de nossa sociedade e das instituições que os sustentam. E tem competência para cumprir a sua terrível tarefa. Pode ganhar o posto de coadjuvante mor desse projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário