30 de janeiro de 2023

Nossos índios, nossa vergonha


- Precisamos reconhecer que o Brasil é terra indígena!

Essa declaração foi prestada agora à tarde na Globo News pela repórter Sônia Bridi em fala sobre seu trabalho jornalístico exibido ontem no programa "Fantástico", da Rede Globo. Trabalho de excelente qualidade e que reforça as denúncias sobre o crime de genocídio cometido contra as populações indígenas da Terra Yanomami nos últimos quatro anos durante o governo de extrema direita de Jair Bolsonaro. Não foi uma ação eventual e nem fruto de descaso. Nada disso. Tivemos no Brasil um projeto criminoso e que visava exterminar os indígenas que vivem naquela região amazônica, a começar pelas crianças. Um nojento plano oriundo da cabeça do presidente, mas com a ajuda "valiosa" de auxiliares como Ricardo Salles, Damares Alves e outros mais, todos ministros de um governo onde ninguém se mantinha no cargo se não seguisse cegamente seu líder. Hitler teria ficado com inveja...

As imagens que nos chegam diariamente da região chocam. Corpos esqueléticos, crianças com desnutrição severa (foto), acometidas de malária em situação que lembra em muito campos de extermínio nazista de durante a segunda guerra mundial. A diferença mais marcante é a inexistência de fornos crematórios, porque no mais tudo parece quase igual. Sobretudo e principalmente o fato de que era um projeto mesmo e colocado em prática por um presidente que fez questão de visitar os criminosos. Falou a eles, deixou-se filmar junto a bandidos porque bandido é. E, mais ainda, o chefe!

Já está provado que informações falsas foram prestadas ao Supremo Tribunal Federal, decisões judiciais acabaram descumpridas, os órgãos de fiscalização, controle e combate a crimes ambientais estão sucateados, a FUNAI virou uma fachada para encobrir o massacre de povos originários e tudo isso tem  nome e chefe na figura daquele que deixou a presidência em 1º de janeiro e hoje se esconde nos EUA.

O que falta para esse sujeito começar a pagar por seus crimes? Porque o Tribunal Internacional de Haia ainda não foi abastecido com provas decisivas contra ele? Já é tempo de esse ex-presidente e seus auxiliares mais chegados conhecerem as barras dos tribunais nacionais e internacionais. Todos, eles sem exceção. Nossos índios já foram nosso orgulho. São os brasileiros que estavam aqui antes de os portugueses chegarem e continuam sendo os cuidadores das terras brasileiras, de onde só retiraram seu sustento. Hoje são nossa vergonha interna e externa porque envergonha qualquer pessoa digna ver o que um governo bandido fez com eles para extrair ouro ilegalmente de suas reservas, acobertado e apoiado por chefões, chefes e chefetes do crime organizado que envolve até madeireiros.

Vamos acabar com isso. É hora de atacar o garimpo ilegal e exterminar esse mal de nossas vidas!                    

Um comentário:

Anônimo disse...

Sua posição é justa e precisa. Deve ser divulgada como um alerta para conhecimento de todos os brasileiros. É preciso fazer conhecer e repetir até a exaustão.