5 de março de 2009

A posse e a dúvida


Um fato incomum: houve engarrafamento de trânsito ontem (04/03), no final da tarde, para a posse do médico Luciano Rezende (PPS) como Secretário de Esportes do Estado do Espírito Santo. Ex-remador, especialisa em Medicina Esportiva, com experiência em controle anti-doping de competições internacionais (como membro do COI), ele recebeu do governador Paulo Hartung (PMDB) carta branca para agir.
Mas sobretudo para fazer duas coisas: criar uma lei de incentivo ao esporte no Espírito Santo - sumamente necessária - e terminar as obras do Estádio Kleber Andrade, hoje do Governo do Estado, para que o Espírito Santo tenha um endereço onde o futebol e outras modalidades esportivas possem se desenvolver.
Luciano ainda quer dar ênfase ao esporte estudantil. Ele admitiu que as escolas brasileiras têm poucas instalações esportivas e, talvez por cortesia para com alguns presentes, não disse que parte dessa "herança" deve-se à ditadura militar. Ela queria acabar com a atividade política estudantil pós-64 e, para isso, atacou os grêmios estudantis, bem como todas as formas de associação entre jovens estudantes. As instalações de esportes, locais de grandes concentrações, foram algumas das vítimas dessa "repressão". Com reflexos negativos até hoje.
Talvez Luciano consiga alcançar seu intento. Será bom muito menos para ele e muito mais para a população capixaba, sobretudo os jovens. De boa sorte é o que precisa Luciano Rezende.


o0o



Eu fiquei me atendo a um outro fato, este "subalterno", da posse. Em seu discurso, diante do ex-senador Roberto Freire, figura ímpar na dignidade da política brasileira, o governador Hartung lembrou sua militância política no velho PCB - onde eu também estava - e disse que, ao final de seus oito anos de mandato, quer ser lembrado, não com saudade, mas com respeito. E completou afirmando que, para isso, precisa completar o trabalho de formação de quadros que iniciou desde o primeiro dia de seu primeiro governo, quando se dispôs a fazer uma administração "de mãos limpas". Era um contraponto com a administração passada.
Ouvi aquilo com atenção. À minha frente estava Roberto Freire. Corri os olhos pela multidão de pessoas presentes, todas aplaudindo freneticamente as palavras proferidas pelo governador - aplaudiriam até os pigarros - e pensei com os meus botões:

- Quantos Cabo Anselmo ainda poderá haver por aqui?

7 comentários:

Anônimo disse...

telefones que me atormenta todos os dias não aguento mais 60731661,60731118,60730909,60730504

Anônimo disse...

21 97337061 PERTUBAÇÃO

Anônimo disse...

Estou sendo vítima de dois números de telefones dizendo passar pelo Banco Santander: 011 2322-4087 e o nº 081 8145-4759 dizendo que é do Banco Caixa Econômica Federal, todos os dias eles me ligam pedindo para confirmar os meus dados por telefone principalmente o CPF. Estou sendo incomodada, sem paze sossego. Como posso denunciar esse números e em que órgão judicial?

ANGELA CABOCLO disse...

Acabei de receber uma ligação do n-º 34844343 a pessoa se identifica como Sandro e diz que o Márcio (meu pai) ficou de passar na casa dele p consertar a mala da sua esposa. Então eu expliquei a ele que meu pai não trabalha consertando malas e sim digamos assim "consertando contas bancárias", pois meu pai é gerente de contas. Em seguida ele disse que eu estava mentindo e que ira na polícia dar queixa. O que posso fazer se ele anotou errado o n-º do profissional de malas? Agora por culpa dela o meu n-º ficará registro em um BO.

Anônimo disse...

Isto é BRASIL ! Até em casa temos a invasão da nossa privacidade por estes/estas/
bandidos/bandidas ! Seguidamente,ligam para o telefone de um familiar/celular da Operadora OI e escrevem impropérios! Outras vezes, pedem ajuda,convidam para sair,
dizem que estão mal no Hospital ! Sempre SMS !O número é de Porto Alegre /RS:
55-51-85101887 /entre eles ,dia 19/10/15; 12:09 !Provavelmente deve ser direcionado de dentro dos presídios ! OLHO NELE,AMIGOS !Pagamos nossas contas,diga-se ,muito bem pagas ,e ainda temos que passar por isso ! É o FIM !

Anônimo disse...

TENTE ISSO: na primeira semana ligam todo dia e não falam, monitoram horários. Na segunda semana somente colocam menu para clonar seu número(bata o fone para registrar). Na terceira semana querem seu CPF. Faça zoeira sem palavrão nem raiva. Eles desistem. São de presídios, trotes e televendas abusivo que pega seu número quando você liga para cartão de crédito que repassa ao telemarketing que repassa aos criminosos.

Anônimo disse...

Esses números são incômodos novos e diferentes os tels 011 947884509 e 011 966754076 eles ligam e qdo atendem mulheres se passam por vendedores de produtos Apple e logo começam a passar cantadas oferecendo vantagens e facilidades para adquirir o produto. Ficam retornando a ligação após minutos perguntando se a pessoa decidiu a compra e assim vai. Algumas amigas até gostaram e levaram na brincadeira. Mas pode causar incomodo.