Pelados onde se "legisla" de madrugada, jovens gaúchos protestam |
O que acharam os vereadores: houve um desrespeito para com o Legislativo porto-alegrense. Uma chacota, digamos assim. E as pessoas que fizeram isso têm que pagar, de preferência sendo processadas por atentado ao pudor ou algo parecido. O Código Penal deve oferecer várias alternativas para amparar essa hipocrisia.
Desrespeito e atentado ao pudor é o que o Poder Legislativo faz conosco, os brasileiros!
Praticamente todos os dias emanam dos legislativos municipais, estaduais e federal denúncias de tráfico de influência (isso quando não se trafica algo mais sério), suborno, acordos escusos, ilegalidades as mais diversas, nepotismo, aumento de verbas parlamentares, de servidores (sic!) nos gabinetes, de uso indevido de veículos e de cometimento dos mais diversos crimes por parte de nossos representantes que na verdade não nos representam como, por exemplo, homicídio. E até por encomenda...
Mas quem fica nu diante dos retratos dos presidentes da Câmara comete um crime.
Não senhores vereadores, deputados estaduais, federais e senadores; os criminosos são os senhores. Duvido que dentre aqueles estudantes sem roupas, fazendo seu protesto final antes de ir embora para casa, haja um único que cometeu durante a vida um décimo dos crimes de alguns dos retratados acima deles. Nenhum deles é capacho do Poder Executivo e nem vota a favor de tudo o que vem do Judiciário, sem análise alguma, com receio de um dia necessitar de uma benesse qualquer.
Nu eu nasci. Nus nascemos todos nós. Um jovem nu não tem como esconder dinheiro na cueca. Na bolsa. Um jovem sem roupas em público não pode se esconder das câmaras de filmagem e fotográficas de TVs, jornais, revistas, etc.e, portanto, não tem nada a esconder. Simples assim!
Nosso País precisa de gente que possa ficar nua sem exibir mais do que seu próprio corpo. Sem deixar que esse corpo exale o cheiro nauseabundo das demagogias, das votações feitas às pressas e de madrugada, das comissões por obras públicas, do conhecimento antecipado dos vencedores de licitações, do enriquecimento ilícito escondido por detrás de laranjas e empresas de fachada. Esses jovens pelados, de laranjas só entendem os frutos das laranjeiras. Talvez seja esse o crime que eles cometeram.
Ainda bem!
E que os protestos continuem. Que eles não parem. Nós temos um País a reconstruir e tudo deve ser feito sem violência e sem criminosos infiltrados entre gente honesta. Como diria Ulisses Guimarães, o que mais mete medo nos políticos é o povo nas ruas. Às ruas todos, portanto!
Um comentário:
A melhor transparência ainda é a nudez. Melhor a deles do que a nossa. ( Marcos Tavares , capixaba )
Postar um comentário