O novo ataque do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o Brasil agora mira o PIX, esse sistema de pagamentos eletrônicos gratuito sob o comando do Banco Central e que já foi adotado por mais de 170 milhões de brasileiros. Fez sucesso desde o ano 2020, quando foi lançado. É uma criação brasileira tão bem desenvolvida que até mesmo o ex-presidente Jair Bolsonaro, genocida inelegível (na foto com o filho Carlos) dizia que era uma criação de seu governo, embora não fosse. Hoje o mandatário máximo dos EUA, juntamente com o ex presidente brasileiro e seus familiares, além de outros cúmplices, se apegam ao tarifaço anunciado contra o Brasil porque isso atende aos seus interesses pessoais. E tudo neles são somente interesses pessoais.
Soberania é o que nos interessa, nos une e nos dá sustentação. É a palava de sempre.
Bolsonaro, o Bozo, não está sendo defendido por Trump por questões de democracia. Projeto de autocrata, o mandatário dos EUA não crê nisso, da mesma forma que o hoje quase presidiário brasileiro. O norte-americano quer defender interesses econômicos pessoais, de big techs, cartões de crédito e outros. Vive de dinheiro, sonha com isso, levanta e vai dormir acompanhado de seus cifrões. Já Bozo, coitado, só quer sobreviver. Hoje não fala mais que o PIX foi criado por sua equipe (sic!) pois não pretende desagradar o homem pelo qual já disse que é apaixonado em mais de uma oportunidade. Saia logo do armário, sujeitinho!
O projeto de governo desse estrupício dos Estados Unidos é todo voltado a seus projetos. Diz que visa reforçar o caixa do país, mas empresas da família estão à frente de todas as ações que desenvolve. Tanto que criou uma plataforma, Truth Social, e só posta nela. Mas tem interesse em não permitir que as big techs sofram restrições e por isso está atacando o Brasil onde esse setor vem sendo regulamentado já faz algum tempo
E a regulamentação foca unicamente os crimes cometidos sobretudo contra a verdade e a honra, o que as empresas fazem diuturnamente. A Meta concentra poder na área e não quer isso de forma alguma. Ela vive da hipocrisia e da mentira, contanto não atinja Trump. A liberdade que este prega começa e termina em seus interesses. As milhares de pessoas hoje atingidas pelas insanidades que pratica são testemunhas vivas do que escrevo. Quando ele chama alguém de honesto, como Bozo, está medindo o homenageado por sua régua. E ela é aquela de quem tentou não entregar o poder ao perder uma eleição.
Mas Bolsonaro quer viver em liberdade, mesmo defendendo uma ditadura militar que matou milhares de pessoas no Brasil. Por isso esperneia deseseradamente quanto mais fica próximo de sua condenação. Nos Estados Unidos Bananinha, seu filho, e um neto do ex-ditador Figueiredo frequentam Washington por onde andam todos os dias à procura de extremistas de direita e de uma forma cada vez mais eficiente de destruir o país onde nasceram.
É o que sabem fazer. Mas vão fracassar. Trump fracassará também e esse Bozo que nos desgraça todos os dias encontrará seu fim em uma condenação pesada pela série de crimes que cometeu e comete todos os dias, sobretudo a tentativa de destruiçao de nosso Estado Democrático e de Direito. Que ao final não tenha o benefício a prisão domiciliar, é o que milhões de brasileiros esperam. Cadeia para ele e seus iguais.
Um comentário:
Brasil soberano e democrático. Sempre!
Postar um comentário