30 de abril de 2025

Vá embora, Lupi!


O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, (esse feioso aí da foto)  prestaria um enorme serviço ao Brasil caso se demitisse do cargo imediatamente. Para ele deve ser de suma importância o status ministerial, os aviões executivos da FAB, os diversos assessores, veículos, motoristas, penduricalhos diversos na soma dos ganhos do final do mês, mas a dignidade do cargo de ministro é mais importante. E ainda porque ele jura gostar muito do presidente Lula. Só não mais do que o vidão que leva em Brasília.

Lupi, capo di tutti capi do PDT, começou a carreira política agarrado a Leonel Brizola. Nesses tempos, teve contatos imediatos de primeiro, segundo e terceiro graus com o aparelho sindical brasileiro e fez seu nome. Conheceu todos os meandros do sindicalismo, com o que se tornou uma espécie de grande conhecedor da área. Vai daí o fato de ele, agora, dirigindo o seu partido, ter sido indicado para um ministério tão importante. Mas é importante que deixe o cargo porque todo o seu conhecimento adquirido ao longo de tanto tempo não foi capaz de fazer com ele identificasse corrupção pelo cheiro. E não soubesse como combater esse mal que o dia a dia colocou dentro de seu gabinete.

Hoje a fina flor da marginalidade do Congresso Nacional se aproveita do escândalo dos desvios de dinheiro de aposentados do INSS para pedir uma CPI que apure os fatos. Mas eles são fáceis de serem apurados porque se originaram no desgoverno de Jair Bolsonaro, "o artista" que agora promove espetáculos diretamente da UTI do Hospital DF Star.

Só que enquanto Lupi deixa o governo sangrar com sua inanição assustadora, a marginalha faz a festa. Sobretudo e principalmente deputados federais acostumados com as redes sociais, com as ofensas pessoais e que são capazes de pedir a morte do presidente da República e chamar de prostituta uma ministra de Estado diante de seu marido deputado, dentro da Câmara Federal, na certeza de que não serão punidos porque o decoro, lá, já está morto e sepultado faz muito tempo.

O ministro acha que explicar o inexplicável pode contornar o problema criado. Não pode. Ainda que não se consiga uma única prova direta contra ele, sua omissão, sua incompetência e falta de argumentos são um prato pronto e acabado para uma oposição que sonha dia e noite em destruir esse governo mesmo sabendo que a crise atual nasceu no anterior.  

Lupi, não deixe o Brasil sangrar mais. Vá embora!

Nenhum comentário: