Parece ser uma norma de conduta da extrema direita política brasileira fazer piada de mau gosto com a miséria e a morte alheias. Agora o humorista da vez foi o cavaleiro da triste figura de São Paulo - nascido no Rio de Janeiro! - Tarcísio de Freitas, que emprega suas horas vagas a governar (sic!) o maior e economicamente mais importante Estado do Brasil. Em plena crise do metanol nas bebidas destiladas de nosso país ele, em vez de tratar a situação com respeito, disse a imbecilidade que está na montagem fotográfica acima.
Tarcísio nem sempre está em São Paulo. Quase nunca ocupa o Palácio dos Bandeirantes para administrar o Estado que miseravelmente o elegeu. Na maioria dos dias se encontra em trânsito sobretudo para Brasília para onde vai pedir a benção ao presidiário domiciliar Jair Bolsonaro, do qual fala que se não fosse este ele não seria nada. Por incrível que pareça é verdade. Ontem mesmo vimos mais um fato ridículo em Brasília: miseráveis mil e poucas pessoas foram ao ato marcado por políticos como Flávio Bolsonaro, Nikolas Ferreira e Bia Kicis, com o patrocínio do pastor Silas Malafaia, para pedir anistia ao preso de estimação deles.
Não vai haver anistia e nem dosimetria. Não pode haver perdão para criminoros que atentam contra a democracia e procuram destruir o Estado Democrático e de Direito. Apesar dos esforços do pelego Paulinho da Força, o parlamento tem juízo suficiente para não fazer isso. E se fizer o Supremo Tribunal Federal derrubará essa aberração.
É nesse ponto que vem o desespero da extrema direita brasileira. Desacostumada com democracia ela investe contra a Justiça Federal sempre que uma decisão desta instância contraria seus dogmas de periferia. Não entende que quem interpreta a Constituição é o Supremo e não deputados e senadores da oposição brasileira. E nem que a Justiça tem de se manifestar quando é provocada. É assim no mundo todo. Teria que ser aqui também.
Tarcísio quer ser presidente da Republica. Não tem estatura sequer para prefeito de cidade pequena, mas é cria da extrema direita brasileira. Sem a benção de seu padrinho vai ficar mesmo onde está, no Palácio dos Bandeirantes. Pior de tudo é a gente saber que os paulistas podem repetir a dose de insensatez e reeleger esse filhote do novo fascismo. No Brasil que gerou o bolsonarismo tudo é possível. Não temos um celerado nos Estados Unidos tentando destruir seu próprio país? Então aqui vale tudo até o brasileiro finalmente acordar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário