12 de julho de 2007

Gorduras "trans"


Depois que alguns cientistas equivocados ligados à Fundação Getúlio Vargas disseram que café é vício e faz mal - o que eles achariam do sexo, por exemplo, já que a maioria das pessoas adultas tem esse "vício"? -, muita gente ficou em dúvida. Será que esse estimulante natural é mesmo tão ruim quanto o Congresso Nacional?
Não é por aí. Ocupe-se de algum tempo, leitor, e entre no site http://www.transfreeamerica.org/ e você vai ficar horrorizado. Vai conhecer o mundo das gorduras "trans", presentes numa série imensa de alimentos industrializados e que mata muito mais do que escrever bobagem. Gorduras presentes, por exemplo, no "inocente" saquinho de batatas fritas da imagem acima.
Vai saber o que é gordura hidrogenada, feita em laboratório para ficar sólida. Ela é industrializada a hidrogênio e, depois de dura, tem que ser clareada e aromatizada, pois ficou escura feito breu e fedeu feito...deixa prá lá. E vai ver porque ela mata, provocando tantas doenças. Plastificando seus vasos sanguíneos, dentre outras agressões mais.
Leia. Mas leia tomando um café. Café não tem essa porcaria.

Nenhum comentário: