29 de setembro de 2006

Coitado do Brasil (1)

Vitória, ES, manhã de 29/09/2006. Na Enseada do Suá, bairro nobre da cidade, ao lado de uma área improvisada para eventos, milhares de pessoas, sobretudo jovens, se aglomeram em dois portões de entrada. Há gente com barracas montadas, lanches prontos trazidos de casa em merendeiras, outras se revesando nas filas, todas falando sem parar. A maioria delas usa umas gravatas vermelhas com laço frouxo, penduradas no pescoço, em camisas sociais ou não.
As milhares de pessoas, muitas das quais dormiram dias nas filas, estão esperando que os portões se abram para terem acesso à área de eventos onde vão se acotovelar o mais próximo possível do palco e esperar ainda outras muitas horas, até tarde da noite, para então poderem ver o show do grupo Rebeldes, ou RBD, seis mexicanos que fazem sucesso numa novela horrorosa, levada ao ar diariamente pelo SBT.
Coitado do Brasil!

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo Avaro Silva, este é o preço que pagamos pelo alto poder da nossa "MIDIA ELETRONICA" em nossa época de criança, nossos sonhos eram embalados por pipas de cores fortes ao vento e altitude magnifica, e as bolas de gud, sem contar no pião rodando sem parar dentro do espaço marcado no chão.
A musica era de um conjuntinho que quase não fez sucesso um tal de Beathles, e uma turma tambem nada importante para nossa formação musical: Caetano Veloso, João Gilberto,Chico Buarque, milton Nascimento, Vinicius de Moraes,
é Alvaro bons tempos que não voltam mais.
Enquanto isto, a nossa garotada de hoje, curte esta baboseira que dizem que é MUSICA.

Abraços

David Cruz Junior.

Anônimo disse...

necessario verificar:)