27 de outubro de 2006

O mais zangado de todos

Onde foi que eu errei?
Essa pergunta deve estar sendo feita a todo momento por membros do PSDB, PMDB, PFL, PP e outros partidos menos votados, e será ainda mais vezes feita depois de passada a ressaca da contagem de votos da eleição presidencial brasileira de 2006.
Acredito, firmemente, que o mais zangado consigo próprio seja o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Sociólogo internacionalmente respeitado, casado com uma antropóloga de renome, passou oito anos no Palácio do Planalto sem atinar para o fato de que está hoje na imensa legião de excluídos do Brasil e na solução desse problema o passaporte "deste país", como gosta de dizer Lula, para uma situação de prosperidade, estabilidade política e crescimento nacional. Fernando Henrique não fez pelos miseráveis nem um décimo do que poderia ter feito.
Lula usou isso. "Nasci como vocês, sei o que vocês sofrem, falo (errado...) como vocês, vou solucionar os problemas de todos vocês". E tome Bolsa Família. Nunca antes um programa meio esmoler rendeu tanto e tão grande quantidade de votos
De incompetente ninguém pode chamar Lula.

Nenhum comentário: