21 de novembro de 2007

Mantenhamos os impostos...


Nos últimos quatro dias, (21/11/2007 hoje) num trabalho brilhante, o jornal O Globo nos colocou diante do fausto e do desperdício. Só que com dinheiro público. Só manter o Gabinete da Presidência da República composto por um presidente e seus 149 assessores diretos nos custa R$ 1 milhão por dia. Talvez por isso, em sua foto oficial, ele sorria esse sorriso de fecilidade incontida que vemos ao lado. E cogite um terceiro mandato...

A Justiça constrói palácios. Os legislativo coloca televisões caras onde praticamente não passa ninguém. Não há controle sobre os telefones. Os carros são fabricados na Austrália e servem para levar à creche filhos e netos das ilustres autoridades brasilienses.

Na história da "Belíndia", talvez esse seja o exemplo mais punjente. Enquanto nossa suposta Bélgica chega a dar inveja à verdadeira, nossa Índia de verdade precisa a cada dia de mais dinheiro. Afinal, para que políticas inócuas como o Fome Zero e outros possam existir, é preciso manter a CPMF e outros impostos estúpidos. Caso contrário, seria preciso abrir mão de muitos confortos pagos com dinheiro de terceiros.

Isso, ora bolas, nem pensar.

Nenhum comentário: