19 de março de 2009

A diretoria sem espaço!


Uma vez, comentando os descalabros do atual governo, Chico Buarque de Holanda, que vez ou outra pede substituição no seu time de futebol de amigos, disse em tom de vaticínio: "É preciso criar o Ministério do Vai dar Merda". Ninguém achou coisa séria. Mas era.
Agora, o presidente do Senado, José Sarney, "descobriu" que há 181 diretores na instituição. Isso mesmo: 181 indivíduos ocupando a maior diretoria que o mundo já possuiu. Tem diretoria funcionando no estacionamento, por falta de outro espaço. Lá fica o Diretor de Estacionamento, embora ele, na verdade, seja aspone de outra coisa. Tem diretor no Aeroporto Internacional de Brasília. O Diretor de Check-In, embora ele seja aspone de outra coisa.
Há diretor para tudo. Deve haver o de Corredores, de Elevadores, de Ante-Salas, de Abajures e Assemelhados, de Lixeiras, de Secretarias, de Reformas (esse ganha dinheiro...), de Horas Extras (esse também!), de Concertos de Eletrodomésticos e Eletroeletrônicos, de Celulares, de Recepção, de Cerimonial (quanta grana...), de Licitações (riquíssimo!), etc e tal. Isso, além dos que já foram demitidos pelo "surpreso" José Sarney. Conhecido como "O Último a Saber".
Mas deve haver também, pois todo mundo ouve Chico Buarque, o Diretor de Sanitários. Também conhecido como Mestre das Privadas ou então como Diretor do Vai dar Merda. E pelo jeito já anda dando. E os sanitários do Senado - por consequência, de todo o Congresso - devem estar como anda esse aí ao lado, que tristemente ilustra o texto. Uma boa m...
Pois é, vai dar mesmo. Porque não existe país nenhum sobre a face da terra onde o descalabro, a falta de vergonha na cara e de pudor sejam tão abertamente gritantes como o Brasil.
Por isso, tenho certeza, não existe no Senado, dentre as 181 diretorias "encontradas", a da Ética. Se houvesse, eles a extinguiriam imediatamente. Lá, não há espaço para ela.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá gente tudo bem! Então tem apenas dois dia que adquiri telefone fixo+ internet em casa não sei como mas estão ligando no meu celular dizendo ser do suporte técnico dá internet e que preciso me cadastrar para ter um suporte na minha rede e até se precisar mandam um técnico pra concertar meu PC se ele ficar ruim ou lento foi aí que desconfiei em casa eu que concerto meus pcs a vivo nunca manda técnico concertar PC de ninguém primeiro me ligaram de são Paulo 011-30904038 e depois de Pernambuco 081-982306722 acho engraçado porque deixo esses pilantras nervosos quando digo que não quero serviço nenhum que não quero mas nada na minha conta que vou pagar só aquilo que adquiri e pronto esses manés dá central dá cadeia kkkkkkkkk como pode um dia 011 no outro 081 essa empresa anda viu kkkkkkkk