27 de março de 2009

O Symbol e sua opção de seguro


Se você pretende adquirir um Renault Symbol (esse aí ao lado) por esses dias - o novo lançamento em sedan - tome cuidado: você pode preferir não levar seu carro para casa.
É que a montadora lançou o carro sem que ele tivesse registro na FIPE. Esse registro, esse Código, é necessário para que as seguradoras façam o seguro do carro. Sem ele elas não têm referencial e não podem chegar a um valor. Apesar de eu saber que a Renault está quebrando a cabeça para resolver o problema, não se sabe quando vai conseguir.
Somente uma seguradora, a Indiana, ligada à montadora, conseguiu orçar o seguro para o carro que comprei e estava na concessionária, parado. Precisei retirá-lo aceitando a oferta daquela seguradora. Mas fez isso lançando um número falso de Código FIPE, o que não pode ser considerado certo. E tenho provas disso. Por falta de referencial para fazer um comparativo de preço de seguro, talvez você prefira não comprar agora. Melhor esperar.
A gente não acredita que a marca Renault, de tanta tradição, consiga protagonizar uma comédia pastelão como essa, despespeitando o consumidor. Mas ela fez assim!

Nenhum comentário: