3 de setembro de 2014

Marina morena, estou com medo.

Marina, morena Marina, você vem me assustando. Mas quero bater um papo com você. Antes, uma coisa: vou votar em Aécio Neves no primeiro turno e, havendo segundo sem ele, então em você. Explico isso tudo no fechamento dessas minhas considerações.
No Brasil dos meus sonhos, a mulher que engravida depois de estuprada pode escolher interromper a gravidez se for o caso. A que pode morrer em função da gravidez e a que espera por um feto anencéfalo também. Gravidez é sinônimo de vida, não de morte. Ninguém, por convicção religiosa pode ou deve se meter nisso. Use suas convicções para você e não para impor aos outros.
Criacionismo é coisa de igreja. Nas instituições de ensino ensina-se ciência. Mas se alguém quer apresentar essa "matéria", que seja por curiosidade. Não como parte de grade curricular. Você disse que vai apoiar a Educação o tempo todo. Faça isso. Por amor a ela e à ciência.
Aliás, a ciência não pode ser vigiada nem algemada.Não pode sofrer patrulhamento de nenhuma espécie. Ela tem que avançar através de pesquisas feitas sem freios, sem preconceitos. Como no caso das células-tronco, para citarmos só um exemplo. Estamos falando de cura de doenças, de um viver melhor, de conquistas que no futuro servirão a todos. Garanto: ninguém vai para o inferno por pesquisar. Muito pelo contrário, o progresso da ciência é um céu para todos nós.
Você disse que as uniões entre pessoas do mesmo sexo vão acontecer normalmente. Casamento, Marina, também é união civil. Gays não se casam com Silas Malafaia oficiando, com Edir Macedo, com Valdemiro Santiago e nem na Igreja Católica. Restrições por dogmas religiosos não cabem nessa área. Ela é das pessoas e de seu livre arbítrio. Você gosta de homem, eu gosto de mulher. Mas mulher que gosta de mulher e homem que gosta de homem não podem casar por quê?
Se você for eleita, governe para o Brasil. Sua igreja, Assembleia de Deus, a mim parece séria. Mas existe uma infinidade de seitas espalhadas por esse País afora que têm donos. São grandes negócios. Bilionários. Visam apenas tirar dinheiro de crédulos com promessas desonestas. Os donos desses negócios, Marina, podem emprestar a você os aviões particulares deles, muito mais bonitos do que o usado por Eduardo Campos. São de marcas diferentes mas todos do modelo "Dízimoquetequeromeu".
Já ia esquecendo: vou votar no Aécio pois para mim ele é o melhor em tudo. Sobretudo na equipe que pode montar. Não voto em Dilma de forma alguma por que se o PT continuar no poder em pouco tempo não vai sobrar Brasil para a gente. Então, minha segunda hipótese é você. Evite o messianismo e não se ampare em pilantras de Bíblia nas mãos. Eles existem aos milhares e querem o Brasil só para eles. O que os difere dos políticos atuais do PT são os meios de chegar até a chave do cofre.
Desculpe-me me alongar tanto.

Nenhum comentário: