15 de março de 2020

Um governo que apenas destrói

Às vezes me fica a impressão de que o atual presidente da República não tem a menor ideia de onde está. Os atos que pratica são tão despropositados, toscos, que há muito tempo ultrapassaram o limite do ridículo e do admissível. Infelizmente ele se alimenta, para continuar agindo da forma mais idiota possível, da multidão de irresponsáveis uteis que enchem as arquibancadas de seu circo imaginário, como aconteceu hoje em muitas cidades brasileiras nos protestos contra os poderes Legislativo e Judiciário. E também - o que constitui crime - nos pedidos por golpe de Estado. A tal "intervenção militar"...
Se o presidente está ou não infectado pelo coronavírus não se sabe, pois o Palácio do Planalto é hoje uma fábrica de "fake news". Mas foi divulgado que ele se encontrava em quarentena. Pois bem, mesmo assim, irresponsavelmente, deixou o Palácio da Alvorada e desfilou por várias ruas de Brasília distribuindo afagos a seus correligionários mais fanáticos. Pegou nas mãos de alguns e fez fotos com outros, como é visto nesse flagrante feito diante da sede do Governo.
O presidente é fã ardoroso dos chefes de Estado da Ditadura Militar. Nenhum deles, em tempo algum. cometeu um décimo das descomposturas públicas de seu macaco de auditório. Nenhum debochou de esposa de presidente, de pai de ex-presidente, deu "banana" para jornalista, disse que algum tinha tipo homossexual e outras coisas mais que parecem até mentiras.
Não consigo imaginar como pode a legião de correligionários de "Bozo" acharem que isso é bonito. Depõe contra o Brasil. Nos faz de palhaços. Somos tratados com pouco caso na arena internacional, em inúmeros países. Hoje investidores se afastam, nosso conceito desaba e o País está estagnado, sem chances de retomar o crescimento econômico que seria desejável em nossa crise sem fim. Fica a quase certeza de termos na chefia de Estado um deficiente mental.
Não vou me alongar porque seria penoso. Mas tenho a mesma certeza da maioria das pessoas que conseguem ver esse governo com a imagem que ele realmente tem: Bolsonaro não possui projeto como chefe de Estado a não ser o de tentar se eternizar no poder. "Governa" para si próprio. Sim, porque um projeto de presidente é uma plataforma de construção. Nesse caso só há planos de destruição. E eles prosseguem apesar de todas as resistências.   

Nenhum comentário: