10 de janeiro de 2011

Meus filhos, meus tesouros diplomáticos


O novo do ministro do Turismo, Pedro Novais, pediu passaporte diplomático para a mulher dele, pois ela precisava descansar um pouco nos Estados Unidos. Estava muito cansada, coitadinha, e o ex-presidente Lula já disse em outras ocasiões que esse tipo de gente não é gente comum.
Então, para que fazer essa confusão toda porque dois filhos de Lula receberam passaporte diplomático às vésperas do encerramento do mandato dele? Devem estar muito cansados também. E viajar diplomaticamente é muito mais confortável.
Quem tem memória boa deve se lembrar de um filmete que os próprios filhos de Lula postaram na internet e depois retiraram. Eles aparecem num avião da presidência da República, parece que então era o Sucatão ou Sucatinha, e um diz: "Isso é que é vida!".
Com toda a razão.
Agora, com o papai fora da presidência, como continuar curtindo a vida sem passaporte diplomático? O Aerolula vai ser usado pela Dilma Roussef e os filhos do ex-presidente terão o desprazer de precisar frequentar essas primeiras classes sem conforto dos aviões de carreira!
O ministro Nelson Jobim tem razão, por exemplo, quando diz que Lula curte suas férias de graça numa instalação militar por medida de segurança. Com cerca de 90 por cento de aprovação popular! Fernando Henrique Cardoso, quando entrar de férias, vai ficar no porta-aviões São Paulo. Itamar Franco, num submarino. Por medida de segurança.
Os filhos de Lula merecem ou não merecem passaporte diplomático? Se o papai deles nunca se preocupou com as leis, qual seria o motivos de eles se preocuparem? Não é, ex-ministro Celso Amorim? O que falava tanto e agora está calado.
Bobagem, gente. Afinal, Pedro Novais já pagou motel com dinheiro público e continua ministro. Vai ver as mulheres não mereciam o dinheiro dele...

Nenhum comentário: