23 de abril de 2015

O PT não é a esquerda!

Defendo, desde há muito tempo, que o PT não é a esquerda. Agora sei também que aquele mosaico de grupos e grupelhos surgido de movimentos sindicalistas operários já no ocaso do regime militar foi aos poucos se deteriorando e se tornando terreno fértil para todo  tipo de desvios. Formou-se aí o caldo de cultura que nos levou aos escândalos e, desde o mensalão, tiram o sono daqueles que nasceram para amar o Brasil acima de tudo e a crer nele além de todas as coisas.
O que falta ao PT é ética, nome dado ao ramo da filosofia dedicado aos assuntos morais. A palavra ética é derivada do grego e significa aquilo que pertence ao caráter. Não a tendo, pode o homem tudo. Não há mais freio para ele e qualquer ato, em qualquer direção, pode ser praticado. Sem limites, nem ao menos legais para andar, quaisquer fins justificam quaisquer meios.
Votei no PT em 2002 como milhões o fizeram. Via naquela opção, sobretudo porque dela faziam parte centenas ou milhares de brasileiros vítimas da ditadura militar, a forma mais acertada de construirmos um Brasil novo, com inclusão social e livre de corrupção institucional. E foram justamente as pessoas das quais mais esperava as primeiras a me enganarem. Perseguidos políticos como José Dirceu, José Genoíno e outros, prostituíram-se ao chegar ao poder. Não tinham, como seu partido não tem, um projeto de governo. Tinham um projeto de poder. E para mantê-lo valia qualquer coisa. O Foro de São Paulo nos conta essa história.
Os danos à Petrobras são apenas um detalhe. Ainda não foi aberta a caixa preta do BNDES. E só num País como o Brasil é possível existir uma instituição pública, um Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, onde o Estado comandado por um partido que se julga seu dono pode "emprestar" dinheiro público no exterior sem que o contribuinte tenha sequer o direito de tomar conhecimento desse fato. Mandaram meu dinheiro para fora e eu nem posso saber quanto nem para onde foi. Nem, também, quanto ficou por aqui, em contas bancárias diversas.
Até onde isso vai? A presidente não governa mais. Nas mãos do vice-presidente e do corpo de ministros que o comanda, o governo tenta de tudo para fazer passar no Congresso textos legais que vão aumentar ainda mais a fome dos brasileiros. Os 38 ministérios continuam comendo verbas públicas sem piedade. Cargos de segundo escalão são dados em troca de votos. A verba partidária foi aumentada em 300 por cento enquanto outras, como a da Educação, são ceifadas ao menos à metade em nossa "pátria educadora" de araque.
Só não dá vergonha ser brasileiro porque isso não é o Brasil.
   

Nenhum comentário: