6 de outubro de 2015

O esperneio dos golpistas!

Dilma pedala nas proximidades do Alvorada. Pedala enquanto ainda pode 
O esperneio é a marca registrada do atual governo de Dilma Rousseff. Essa marca sucedeu a arrogância dos dois governos de Lula e o distanciamento crítico dos primeiros quatro anos Rousseff. Em todos os casos que estou citando, um ponto em comum: esses governos, num périplo que agora está chegando a 13 anos de farra com dinheiro público, são marcados por profundo desrespeito para com as leis. Para com a Constituição do Brasil. Isso sim é golpismo!
No ano passado não deu para contar nos dedos as vezes em que jornais, rádios, TVs, internet e pessoas em manifestações, públicas ou privadas, denunciaram as tais "pedaladas fiscais" do Governo. E todos os alertas foram solenemente desconsiderados porque, afinal, era imperioso ganhar as eleições. Isso seria feito, na visão dos donos do poder, custasse o que custasse. E custou, como já era esperado e avisado, muito caro. E de pedalar,como mostra a foto, Dilma gosta. Isso sim é golpismo!
Agora o governo Dilma compra votos no Congresso Nacional da forma mais cínica possível. Nunca antes na história desse País viu-se coisa como essa. Um ex-presidente da República, indivíduo sem mandato, sem ética, lobista de empreiteira, viaja a Brasília quando quer, na hora que quer, convoca reuniões do Executivo e do Legislativo, toma café da manhã, almoça e janta no Palácio da Alvorada e (re)desenha a face do governo. É muita desfaçatez. É muita falta de vergonha. Isso sim é golpismo!
Agora, tenta-se de todas as formas evitar que o Tribunal de Contas da União recuse a prestação de contas do grupo Dilma referente a 2014. Justificativa: outros fizeram no passado. Mas que tipo de explicação é essa? Chico roubou, Francisco pode roubar também? Afinal, pau que dá em Chico dá em Francisco também? E enquanto tudo isso acontece, as redes sociais são invadidas por milhares de posts nos quais as futuras viúvas do governo em estado terminal reclamam que o presidente da Câmara não vira capa dessa ou daquela revista. Ou então que o Jornal Nacional não noticia o lançamento ao mar de uma embarcação de prospecção de petróleo que vai servir à Petrobras. Que grau de importância tem isso num quadro dantesco como o nosso? E mais: quanto de dinheiro público foi cobrado em comissões escusas para essa embarcação ir ao mar? Essa e outras.
A corrupção no Brasil deve ter começado com as capitanias hereditárias. E daí em diante se tornou prática comum, sendo combatida em menor ou maior medida nessas ou naquelas épocas. Mas se tornar política de governo, virar meio de administrar o País e se perpetuar no poder tornando o Brasil um feudo da atual camarilha, isso só surgiu de 2003 para cá. Não tenho medo de afirmar.
Que o TCU julgue hoje as pedaladas fiscais. Que o Congresso aprecie hoje os vetos do governo, que quer passar ao cidadão as contas dos roubos institucionalizados. E que o Brasil cresça com esses fatos para não permitir que eles se repitam jamais. Para não deixar que Lula seja eleito novamente em 2018, como deseja e querem seus asseclas. Nem em 2018 nem em tempo algum. Chega.
E chega porque isso sim é golpismo.      

 

Nenhum comentário: