10 de maio de 2016

Meu Brasil sangra!

Meu Brasil sangra!
Meu País se debate atolado na maior crise de todos os tempos. E enquanto isso acontece, bandidos com mandato lutam para manter privilégios, mamatas e um Estado inchado onde não cabem mais propinas, fisiologismos, formação de quadrilhas e tudo o que possa ser assemelhado a isso. Sim, porque não há mais dinheiro. O Tesouro está vazio. Levaram tudo.
No exterior (vejam a foto de Veja/Abril) os noticiários se avolumam mostrando essa crise muitas vezes com tintas mais negras do que a realidade. Isso interfere nas decisões de órgãos importantes como as agências de classificação de risco, que podem nos rebaixar ainda mais.
Meu Brasil sangra.
E nessa madrugada um bucéfalo entronizado como presidente interino da Câmara Federal revogou uma loucura que havia feito na véspera. Pronto, não está mais valendo a decisão de tentar anular o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Mas o estrago está feito. O que virá agora saindo das cabeças dos celerados que tentam manter esse cadáver político no poder da República a qualquer custo? Ao custo de gritos e loucuras as mais variadas?
Eles sabem que quando sua defunta presidente cair, cairão todos os privilégios. Têm tudo a perder, quem sabe até mesmo a liberdade, pois adeus foro privilegiado. Cerca de 130 mil cargos comissionados para apaniguados de importância pequena, média ou grande desaparecerão. Os ministérios, segundo anunciado ontem, caem de 41 para 31. Deverá haver redução de gastos da máquina pública, pois nossa dívida interna já ultrapassou 10 por cento do PIB. Viramos uma Grécia!
Mas isso não é nada. Dilma e seus sequazes querem quebrar o Brasil antes. Hoje inauguram bairros do Minha Casa, Minha Vida em lamaçais. Querem dar reajuste de nove por cento ao famigerado Bolsa Família quando contribuintes do INSS, aposentados e pensionistas receberam cinco. E prometem fazer mais do dinheiro já inexistente anunciando obras que não virão.
No Congresso, foi recolocado em pauta um reajuste para o Poder Judiciário. Ministros do Supremo Tribunal Federal podem passar a ganhar R$ 39 mil mensais em vez de 33 mil. Servidores desse poder podem ter reajustes que chegam a 41 por cento. E não há dinheiro no Tesouro. O efeito cascata que essa decisão, se tomada, vai provocar, nos tornará insolventes quase sem remédio.
Meu Brasil sangra!
E esse sangramento já se tornou uma hemorragia que não estão querendo conter. O que as pessoas são capazes de fazer para manter privilégios. Simplesmente quebraram meu País. O que virá agora?  

Nenhum comentário: