18 de maio de 2016

Os protestos dos "artistas"!

Brasileiros em Cannes se unem aos protestos para desacreditar o Brasil
Não existem protestos válidos sem causas dignas. E as causas precisam ser sempre, obrigatoriamente, claras. Não luta por nada quem luta apenas por seus interesses particulares, mesquinhos.
Ver pela TV ontem e pelos jornais hoje um grupo de artistas brasileiros protestando em Cannes contra o fim do Ministério da Cultura, o Minc, foi triste. Pessoas ricas, que em alguns casos passaram grande parte dos últimos anos se locupletando de dinheiro público, fizeram uma exibição de falta de respeito para
com seu País em um evento de cunho artístico. E com que finalidade? Apenas e tão somente para desacreditar um governo em exercício e defender um outro, que sofreu impedimento e foi responsável pela maior rapina de que o Brasil já foi vítima em todos os tempos.
Essas pessoas não estão vendo o estado em que se encontra a saúde pública brasileira? Não estão. E não estão porque não dependem do SUS. Quando precisam de assistência médica, utilizam-se de hospitais privados do nível do Albert Einstein ou do Sírio Libanês, os mesmos que atendem ao ex-presidente Lula e à presidente afastada Dilma Rousseff, além de muitos outros apaniguados do poder no Brasil, com o dinheiro do contribuinte sofrido, pobre, sem esperanças.
Essas pessoas não estão vendo o rombo das contas públicas brasileiras provocado pelo governo que eles defendem? Rombo esse que vai desmoronar sobretudo contra as costas dos brasileiros mais pobres, aqueles mesmos que o tal governo dizia criminosamente ser seu representante?
Essas pessoas não estão prestando atenção para o fato de que temos hoje mais de 11 milhões de desempregados no Brasil? Todos sem condições de se sustentar por culpa única e exclusiva desses 13 anos de desmandos do PT e de seus protegidos? Não, mais uma vez não estão.
Essas pessoas não estão vendo que programas ditos sociais como Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família estão insolventes porque foram usados de forma demagógica e desonesta pelos últimos governos para engordar votações em eleições importantes, sobretudo federais? Não estão.
Essas pessoas não estão se preparando para conhecer o rombo do BNDES? Não sabem que Dilma Rousseff deixou a presidência com o Brasil apresentando déficit de cerca de R$ 242 bilhões? Dinheiro que o Tesouro não tem para cobrir, tudo isso por causa de fraudes conhecidas como "pedaladas" e "economia criativa", coisas que em outros países dariam anos e anos de cadeia?
Ora, amigos, não me obriguem a usar o termo artistas como sendo "artistas". Vocês e muitos dos outros que protestam aqui só estão tristes por terem perdido suas "boquinhas". Ouçam aqueles que se envergonham de tais práticas. Ou então recolham-se às suas mansões para chorar as mágoas. Não contribuam para que nossa tragédia como nação seja ainda maior.          

Nenhum comentário: