7 de maio de 2008

Diferencial de qualidade


Joel Santana (olha ele aí), o folclórico técnico campeão pelo Flamengo (e pelos outros três grandes clubes do Rio de Janeiro) concedeu longa entrevista a uma emissora de TV fechada nas vésperas de sua ida para a África do Sul. Contou a história de uma vida sofrida.

Resumo da ópera: começou pobre, não conseguiu se firmar no Vasco da Gama e foi parar no América de Natal onde se tornou ídolo por quatro anos. Sentiu que não teria futuro depois de parar de jogar sem o diferencial de qualidade de um diploma universitário. Investiu em seu sonho e se formou em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Iniciou, então, a carreira de treinador. Empolgado emendou com mais ou menos isso:

- Eu me formei. O resto do pessoal não fizeram curso...

Pensava eu, na minha ignorância, até aquela noite, que o diferencial de qualidade do Joel fosse apenas a prancheta com a qual desfilou por todos os cantos. Ledo engano. Ele também é professor de Educação Física e credita a isso sua vitoriosa carreira de treinador.

Vamos dar esse conselho aos garotos que se iniciam no futebol capixaba e que tem mais ou menos o nível do potiguar. Se o pessoal não seguirem o conselho, azar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olaaa!!! Meu nome é Vania e vi sua "panela de pressão" e amei. Foi vc quem fez? Trabalho com crianças e gostaria de dicas para aprender a fazer,achei muito criativa e linda!!!Por favor, se puder me envie o passo a passo. Fica com Deus e bjão.