28 de maio de 2008

Picaretas On Line


Meu caro leitor: existe na Internet um domínio de picaretas chamado Quiz. Pois bem, os donos dessa coisa cujo logo vai aí ao lado, pretensamente recebem uma inscrição sua para sorteios de porcarias como pen drives. E eles ficam mandando torpedos seguidos para seu celular. Cada torpedo depois é cobrado pela operadora a R$ 0,43. Some os inúmeros por mês e você vai ver para onde sobe sua conta.

No tal site não há endereço, telefone, nada. Somente o lugar para inscrever seu telefone e concorrer. Todo tipo de sacanagem pode ser feito. Eu tive que ligar para minha operadora e cancelar o recebimento dos torpedos. Tome cuidado. Se você cair nesse conto-do-vigário, a identificação da origem da ligação virá na sua conta como sendo "Plantão Mobi". Espalhe isso. Divulgue para todo mundo. Vamos impedir a propagação desse tipo de desonestidade que vem crescendo no Brasil de hoje.

Repito: o Quizpremiado é picaretagem. E da grossa.

3 comentários:

Nicole Vanzo disse...

Oi Álvaro,
Também fui vítima do Plantão Mobi. É um absurdo, nunca me inscrevi em nada e a Vivo tem a coragem de me dizer que eu vou ter que pagar. Mas já fiz minha reclamação na ANATEL e espero que eles façam alguma coisa, afinal ela é que deveria controlar esse tipo de picaretagem.

Ninna disse...

Olá
Achei esse blog procurando na net coo cancelar essa coisa absurda que é o |Plantao Mobi.qualquer pessoa de posse do teu numero de celular pode te cadastrar,depois pega teu celular e abre o codigo de ativaçao..um filho por exemplo.como aconteceu aqui.o tal site dizia 'mande SMS gratis' e ele cadastrou todos da familia.as pessoas falavam o codigo e pronto...recebemos cada um 5 SMS e milhares de torpedos a cada hora mandado recarregar os creditos no caso de pre pagos.Ao tentar cancelar mandando a mensagem SAIR,pedem pra mandar CANCEL...depois,CANCELAR,CANC.... e assim vai ate que esgote os teus torpedos.Um absurdo nao fazerem nada a rspeito disso.Pois achei dezenas de sites parecidos usando como isca sempre chamadas como "GANHE DINHEIRO RECEBENDO TORPEDOS','MENSAGENS GRATIS VIA WEB PARA CELULAR',o tipo de coisa que pessoas incautas caem .Se souberem como faço para cancelar definitavamente isso ,por favor me avisem.
obrigada
NINNA

SAUDE disse...

gente e facil so enviar canc para 49094 e cancela espero ter ajudado meu msn robson-sempreativo2@hotmail.com