28 de janeiro de 2009

"Solução final"

O tema dos trotes de marginais é sério. Mas ontem contaram-me um fato hilário sobre o tema. É real, aconteceu no Espírito Santo e o nome da pessoa envolvida não será fornecido por razões mais do que óbvias, até porque eu estou romanceando um pouco. Ela é mulher, solteira, sem filhos, advogada com família morando em Vitória, mas residindo e trabalhando numa das mais importantes cidades do interior do Estado.
Uma bela noite ela está em casa e o telefone toca. Do outro lado da linha vem a voz ameaçadora:
- Seguinte: sua filha está com nóis. E vamos matá ela!
Imediatamente, ela finge desespero:
- Não faça isso, por favor. O que eu tenho que fazer. Quero minha filha de volta!
Para o marginal é sopa no mel.
- Anote aí: pegue o dinheiro no caixa e depois saia de casa para depositar. Vá até a rua tal, vire à direita...
- Devagar, não estou entendendo...
- Vou falar de novo. Faça o que eu mando. Vá por alí, pegue a rua tal, passe pela praça logo adiante...
- Não estou entendendo nada, moço. Por favor, fala de novo que estou muito nervosa...
- Olha, dona, presta atenção. - o sujeito já está nervoso - Saia de casa, pegue o dinheiro, vá pela rua tal, contorne a praça fulano, pegue a avenida sicrano...
- Ai, não sei ir...
- Moça, não torra a paciência. É na rua fulano, depois na avenida sicrano, em seguida na praça beltrano. Entendeu, porra?
- Olha, moço, está dando muito trabalho. Pode matar!
E desligou o telefone.

14 comentários:

Unknown disse...

Hilario mesmo,rssssss!Se todos tiverssem essa calma(que pais e mães não tem) esses falsos sequestros acabariam.Para quem não tem filhos é facil dizer isso.O tal sequestrador deve estar se roendo de raiva até hj.

marina disse...

Acabei de receber ligação do número 04832031150 dizendo ser da Claro e com todos os meus dados.O que fazer?

Anônimo disse...

tbm recebi ligações desse número:(048)32031150.
dizendo ser da claro e com meus dados!
aqui em goias.
dei uma de desentendida,e não saber de nada,pois estava assustada!
não sei o que fazer!

Anônimo disse...

Eu recebi uma ligação com esse mesmo número ai de cima!!
dizendo que era da vivo querendo falar com meu pai!!

Anônimo disse...

Olá boa tarde a todos, eu também recebi essa ligação 048-3203.1150 mas para mim falaram que era da ITAU com parceria da FIAT. Também querendo confirmar meus dados, só que agora estou mais esperta, por coincidência estava conectada na net e pude detectar logo todas essas informações...Temos quer muito cuidado com essa onda de ligações!!!

Anônimo disse...

Hoje recebir uma ligação do nº 048-3203-1150 - A pessoa falou que era Maicon Oliveira da empresa TAM, pediu para falar com fulano e disse meu nome e disse que a ligação seria gravada.

Anônimo disse...

Obrigado aos amigos pela postagem no blog, e principalmente obrigado a você Álvaro, por disponibilizar tais informações em seu blog.

Suspeitei na hora em que vi o número, pois não pertence a área de atendimento da Vivo. E ao solicitar meus dados, confirmei que era trote, pois eles já tem todos os meus dados, para que iriam ligar para confirmar.

O que falta é a Polícia Federal (PF) tomar atitude e rastrear esse número, e tomar as medidas judiciais necessárias.

No meu caso, vou reclamar para as seguintes entidades: Vivo, Procon e solicitar os dados para operadora telefônica. (Creio que não me informarão.)

Obrigado.

Anônimo disse...

Recebi agora pouco ligação desse número: (048) 3203-1150 dizendo que eram do ITAU! queriam informações, que eu não prestei claro. Vou a polícia buscar uma solução.

Anônimo disse...

acabei de recebe uma ligação desse numero a cima e ficaram calados logo apos desligaram

Anônimo disse...

Recebi uma ligação do n04832031150 falando bem rápido e eu dizendo que não estava entendendo ele perguntava confirma? eu dizia tu que sabe, assim foi até ele ficar nervoso e desligar, mesmo assim é muito chato isso e perigoso tb...estou comentando pra ajudar...

Anônimo disse...

também recebie uma ligaçao com esse nº04832031150. referindo a hipercard disendo o nome completo e chamando o nome,ser eu corfirmava o vençimento do cartao e em que trabalhava atualmente respondir e ela deu uma de apresadinha disendo quer aligaçao estava ruim. e agora o que faço?

Unknown disse...

Todos os dias recebo ligação deste Nº048 3203-1150, é uma moça (Marileide). Ela pergunta se recebi o cartao com chip e senha hipercard. Eu nem confirmo porque nao tenho tempo pra verificar e nem utilizo mais o cartão.

Unknown disse...

Quase todos os dias recebo ligações deste numero. É uma moça (Marileide - dessa vez questionei um pouco, eles falam de Santa Catarina), ela pergunta se recebi o cartão chip e senha do HIPERCARD. Eu sempre enrolo dizendo que nao verifique pois nem uso o cartão, e nem tenho pressa.
Agora vou ficar mais esperto.

Anônimo disse...

Quase todos os dias recebo ligações deste numero. É uma moça (Marileide - dessa vez questionei um pouco, eles falam de Santa Catarina), ela pergunta se recebi o cartão chip e senha do HIPERCARD. Eu sempre enrolo dizendo que nao verifique pois nem uso o cartão, e nem tenho pressa.
Agora vou ficar mais esperto.