30 de abril de 2010

A paz das autoridades

Criminosos ligaram para o vice-presidente da República, José de Alencar, essa valorosa figura da foto, e simularam o sequestro de uma de suas (dele) filha. O vice chegou a pensar que quem gritava ao telefone era mesmo a filha. Ficou desesperado até constatar que tudo não passava de um golpe. Os vagabundos queriam tomar o dinheiro dele.
Caso o leitor queira, pode acessar, neste meu Blog, o artigo "Reféns do terror", postado em 29 de janeiro de 2009. Vai ver que passei por isso. Também de madrugada, também a mulher gritava ao telefone uma frase "pai, fui assaltada, pai". Eu fiquei desesperado porque, como somente notaria depois e como o vice-presidente só se apercebeu também quando as coisas se passaram, vozes aos gritos são todas quase iguais. E na nossa mente quem se esgoela é nossa filha mesmo. As coisas se processam assim.
No meu caso, a filha não chegou em casa porque estava em São Paulo e eu em Vitória, onde moro. Somente depois de desligar o telefone foi que olhei para o bina e vi que a ligação DDD 021 vinha do Rio de Janeiro e não de São Paulo, onde o DDD é 011. Mas as coincidências entre os dois casos vão terminar daqui a mais algumas linhas.
No meu caso e no do vice-presidente, a Polícia disse que essas ligações vêm sempre de presídios. São fascínoras, com cúmplices fora da cadeia, quem arquiteta isso. Tempo eles têm, de sobra. E o golpe rende dinheiro. E traumas para o resto das vidas das vítimas.
Acabaram-se as coincidências.
No caso do vice-presidente José de Alencar, 24 horas depois os criminosos estavam presos. No meu caso, ou são os mesmos ou eles estão soltos até agora. No meu caso, volto a dizer, ouvi da autoridade policial que não era possível fazer nada porque os telefonemas eram dados da cadeia.
Pombas, da cadeia onde estão os criminosos e a Polícia. E ela, no meu caso, volto a insistir, não podia fazer nada. Isso foi-me dito de maneira clara.
Tenho em meu Blog, além do artigo sobre o falso sequestro, outros com o tema dos telefonemas falsos que nos torturam. "Cuidado com telefonemas falsos" e "Vamos denunciar telefonemas falsos" nos remetem a esse tema. E há outros artigos. Quando isso vai parar? Sou capaz de arriscar: no dia em que não deixarem mais o vice-presidente dormir.
No Brasil as coisas só andam assim. Polícia rápida, eficiente e bandido na cadeia só quando a paz das autoridades é atingida. Até lá, é vida que segue!

9 comentários:

Anônimo disse...

Olá tudo bem? Vi o seu post sobre “Telefonemas falsos” e fiquei espantado. Tenho recebido ligações do numero 011-2535-8820. Pesquisei esse numero no Goolge e vi que muitas, MUITAS pessoas receberam o mesmo trote. Também já fui vitima do falso sequestro eu e pessoas da minha família.quero saber como posso denunciar o numero a cima. Também queria saber o eu email para entrar em contato com você e acho que poderíamos juntar o maior numero de pessoas e todos os números que conseguirmos e TODOS denunciarmos TODOS OS NUMEROS QUE CONSEGUIRMOS JUNTOS. O que acha?
Abraços e fique com Deus

Anônimo disse...

MTVP - Rio de Janeiro, Capital, Na data de 09/07/2010 recebi mais uma ligação do telefone (19) 3923-3013 reguistrado no meu BINA e como já tinha recebido várias outras em outros dias e por já ter consultado, não atendi. Esse número é do interior de São Paulo e pelos relatos anteriores, trata-se de GOLPE, pois com certeza é de uma CENTRAL CLANDESTINA usando o referido número. ATENÇÃO, vamos ficar atentos a esses vigaristas, safados fdp.

Rodrigo Torres disse...

Estou há quase 1 mês recebendo ligações desses números: (11) 3014-3098 e (19) 3923-3013. Ambos são golpes confirmados pela NET. Em ambos, às vezes, entram gravações com sotaque de Portugal, com uma gravação de uma companhia telefônica, informando pra eu ficar na linha pra completar a ligação. Oferecem sempre upgrade em meu combo da NET. E sabem todos os dados de minha família. Isso é assustador. Só é mais assustador como a NET não fez nada junto ao Ministério Púbico em tanto tempo. Tem gente caindo em golpes sérios. Pessoas entram nas casas delas como técnicos da NET ou coisas do tipo...Impressionante como sofremos com o descaso no Brasil.

Anônimo disse...

Bom dia muito bem estruturado post , gostei bastante, secalhar poderiamos fcar amigos de blog :) lol!
Aparte de brincadeiras chamo-me Hugo, e como tu publico na internet se bem que o tema domeu blogue é bastante diferente do teu....
Eu desenvolvo páginas de poker sobre ofertas grátis sem ter de fazer depósito sem arriscares do teu bolso......
Apreciei bastante aquilo li aqui!

gepeto disse...

3014-3098 !
Outra vez !
Eu estou muito perturbado com essa agressão desse número de telefone !
Há pouquíssimo tempo cai nessa conversa de Netfone.
NIngué sabe meu número de telefone da NET, porque não divulguei nem para os familiares.
Eu apenas uso para chamar, nunca para atender.
Pesquisei esse número, que , quando discado a gravação repete que não existe.
Tenho o tal de BINA.
Este registra o número 3014-3098 .
Pesquisei na internet.
Tudo converge para a NET.
Isto foi a maravilha das privatizações das teles brasileiras ?
Venda de imóveis das antigas teles, a ANATEL, não tem noção, segundo matérias da Rede Bandeirantes.
Modernidade, você paga 8 vezes mais caro e ainda atende tele-marketing de fim de semana ?
Viva o PSDB !
Para reclamar na Anatel, que fecha em finais de semana tem que ter cadastro.
Então o ex governo PSDB , põe a raposa para cuidar de galinhas ...
Pesquisem esse número 3014-3098, que não existe para ser chamado mas existe para chamar.
VERGONHA !

Anônimo disse...

Gente esse número tb ñ para de me ligar é um telefone da Empresa Telefonica que fica no endereço Rua Serra de São Domingos nº 1.250 São Paulo capital.
Não da pra retornar e eles não param de incomodar isso pq meu número esta cadastrado no site do procon para não receber essas ligações inconvenientes.

Anônimo disse...

11 3014-3098 é número de um punhado de desgraçados que não sabem fazer mais nada além de tentar retirar o pouco que o trabalhador honesto com tanto trabalho e esforço ganha em seu final de mês.
NÃO CAIAM NESSA, QUANDO VISUALIZAR ESSE NUMERO EM SUA BINA NÃO ATENDAM, OU SE ATENDER MANDE O FILHA DE UMA CADELA TRABALHAR.

Jaime disse...

Estou na mesmíssima situação das pessoas acima em relação à esse no. (11)3014-3098. Acredito que seja o caso de pedir ajuda à polícia.

Jaime disse...

Estou na mesmíssima situação das pessoas acima em relação ao no. (11)3014-3098. Acredito que seja o caso de pedir ajuda à polícia.