15 de março de 2013

O melhor negócio do mundo!



Se o caro leitor for empreendedor, não deve perder tempo com bares, restaurantes, pequenas indústrias, assessorias, consultorias, etc. Abra uma igreja evangélica. Consiga oito membros, número mínimo exigido por lei no Brasil (pode acreditar: é verdade!!!!!!!!!!) e veja que as dificuldades são menores do que as de abertura de botequim de esquina. Vamos ao passo-a-passo:
I – Conceitos e objetivos: Associação Sem Fins Lucrativos: significa dizer uma entidade de direito privado com personalidade jurídica e caracterizada pela união de pessoas para realização e consecução de objetivos e ideais comuns, sem finalidade lucrativa (de mentirinhas, é claro!).
II – Características de uma Associação Sem Fins Lucrativos: reunião de pessoas para obtenção de um fim, podendo este ser alterado pelos associados; ausência de finalidade lucrativa; patrimônio constituído pelos associados ou membros; reconhecimento de personalidade por autoridade competente.
III – Roteiro para constituição e registro de associações: 1. elaboração/discussão do projeto e Estatuto; 2. assembléia Geral de constituição; 3. obtenção de inscrição na Receita Federal – CNPJ; 4. inscrição na Secretaria da Fazenda – Inscrição Estadual (caso venda produtos); 5. registro no INSS; 6. registro na Prefeitura Municipal; 7. documentos do Presidente e membros que assinam atas e estatutos social (CPF, RG, Comprovante de Residência.); e 8. Contrato de Locação e respectivo IPTU.
Por último, uma informação: igrejas não pagam impostos. Pelo texto é possível ver que isso só ocorre quando ela vende produtos. Mas coisas como lugar no céu, garantia de salvação eterna, fogo sagrado de Israel e outros não estão relacionados. Também não se paga imposto sobre dízimo. E é possível, como aparece na televisão todo dia, programar o pagamento em débito automático, o que impede o inconveniente de o diabo, esse grande filho de uma boa senhora, fazer o "irmão" esquecer.
Portanto, quando você ouvir, ler ou ver noticiário de mais um escândalo envolvendo denominações neo-pentecostais e os "sagrados" nomes de pastores, apóstolos, missionários e outros mais, todos vão jurar inocência. Porque estão ricos, têm patrimônio espalhado pelo mundo afora enquanto você continua crédulo e pobre.
Acredite, irmão: no Brasil, igreja de última hora é o melhor negócio do mundo!      

Nenhum comentário: