16 de novembro de 2023

Danem-se os descontentes

O episódio da ida a Brasília em mais de uma oportunidade de certa mulher casada com um criminoso preso em Manaus gerou muito desconforto ao atual governo, e tudo por causa de um filtro frouxo nos ministérios. Essa investigação sobre quem pede para ser recebido por ministros tem que ser mais dura, mais focada para evitar fatos futuros de igual monta. E isso sobretudo porque no caso atual a grande imprensa, sobretudo o Estadão e a Folha aproveitaram o episódio para atacar o governo, o que para eles é inevitável. E foram seguidos pela "marginalha" que apoia o ex-presidente inelegível, o que era previsível.

Mas para quem procura ligação real de governantes e ex-governantes com a "elite" do crime organizado no Brasil basta olhar a arte dessa postagem. Está tudo explicado.

Não conheço pessoalmente o ministro Flávio Dino, mas acompanho sua vida pública. Até prova em contrário nada há que o desabone. Rigorosamente nada. O que há é muito ódio contra ele porque sempre retrucou aos que o atacam e, dono de respostas ferinas, costuma levar a nocaute os menos dotados de atributos intelectuais que o criticam e que formam a espinha dorsal torta dos saudosos do genocida. Desses costumo rir muito!

E talvez também pelo fato de ser um intelectual de fino trato além de juiz federal conhecido por sua capacidade de conhecimentos, ele gera desconforto pelo fato de ter seu nome lembrado para a vaga da ministra Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal toda vez que isso é veiculado. Seus detratores nesse campo não estão apenas entre a dita "oposição" legislativa formada por gente sem preparo, ética e moral, mas também e infelizmente por uma ala do PT que deseja outra solução para a nomeação a ser feita. Dino é oriundo do PCdoB e os petistas que o tentam fritar querem um nome do Partido lá. Burrice!

A batata quente está sobre a mesa do presidente Lula e vai ter que ser descascada. Não há outra saída. Ficar protelando uma decisão sobre isso parece também pouco inteligente. Afinal, para aqueles capazes de ver as coisas pelo lado mais lógico o ideal nesses casos é lançar mão do que se tem de melhor. Danem-se os descontentes de plantão.    

Um comentário:

Anônimo disse...

- tudo por causa de um filtro frouxo nos ministérios…
- ligação com ex-governantes…
- nomeação para Tribunal…
Boas pistas para investigação criteriosa.
Parabéns! Aguardemos desfecho das investigações!