11 de setembro de 2024

A anistia não passa!


Fica aqui uma informação bem clara para as diversas quadrilhas de "bostonazistas" de plantão atualmente: uma anistia aos criminosos do 08 de janeiro do ano passado é só delírio. Não será pautada pelo Senado e, caso isso vem a acontecer e haja aprovação no Congresso, ela vai ser declarada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF) imediatamente. Ponto final! Não há presos políticos no Brasil em decorrência da tentativa de golpe de Estado ocorrida naquele dia em Brasília. Há, sim, criminosos identificados, presos, processados. condenados e agora cumprindo pena em decorrência dos crimes cometidos.

O pior Congresso Nacional da história brasileira não trabalha. Conspira! E faz isso o tempo todo, basicamente usando redes sociais e tentando desestabilizar o governo eleito. Eles, os congressistas da oposição, não querem cumprir suas funções constitucionais em momento algum. Seu propósito é apenas e tão somente o de gerar tumulto e inviabilizar o governo, custe isso o preço que custar em prejuízos para o país. Incentivados por um genocida inelegível que identificam como "presidente" e que atua nas trevas de onde saiu como saudosista da ditadura militar, tentam todos os recursos para mudar a história do Brasil.

Agora o que querem? Votar um impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e uma anistia ampla. geral e irrestrita para todos os que tomaram Brasília, invadiram o Congresso, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal naquele início do ano passado com o intuito de derrubar o governo e reinstalar o antigo presidente na cadeira de mandatário máximo da República, cancelando sua inelegibilidade. Devastaram a Capital, quebraram tudo e não pouparam sequer obras de arte que, para essa gente, não valem nada.

Ontem, recebendo uma comitiva de deputados e senadores da oposição, aqueles que sempre tentam infelicitar a vida nacional, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), foi claro: "...político que fica o tempo todo em redor da rede social, saia da rede social, vá trabalhar. Nada de agressão. As pessoas que acham que agredir ministro do Supremo, pedir impeachment de ministro do Supremo, que nunca houve inclusive na história do Brasil, que isso vai ser solução de problema, não. Dê lugar ao diálogo, dê lugar ao respeito que vai ser muito melhor".

Trocando em miúdos: vão trabalhar, vagabundos!                           

Nenhum comentário: