15 de março de 2016

Chega. Ministério não é coito de bandido!

Quem viveu até ingressar no que tecnicamente se chama de terceira idade, já viu de quase tudo no Brasil, Mas ministério servir de coito de bandido é inédito! Nunca imaginei que a degradação ética e moral de nossa política, em todos os níveis, fosse chegar a esse rés do chão de fronteira com o vaso sanitário. Se nada for feito o nosso País, coitado, estará acabado.
Conversei hoje durante meia hora com uma pessoa conhecida que chegava de giro pelos Estados Unidos e alguns países da Europa. Notícias do Brasil no exterior, de uns tempos para cá, somente sobre escândalos. Os norte-americanos e europeus não conseguem entender como um País se atolada tanto no lodaçal da corrupção e do comportamento hipócrita, amoral, irresponsável.
O ex-presidente Lula faz exigências para assumir um ministério. Quer a mudança radical da política econômica do Brasil falido para torna-lo de todo inviável. O PT não consegue enxergar a necessidade de mudanças estruturais que devem passar, obrigatoriamente, por um freio nas tais "políticas sociais" que na verdade sempre foram, são e serão, se nada for feito, um enorme sistema de captação de apoio popular via sobretudo e principalmente o Bolsa Família. E pouca gente tem coragem cívica de dizer que esse programa pode até ter pendor para a inclusão social, mas existe apenas e tão somente para tirar votos dos pobres por intermédio de mentiras e demagogia.
A Operação Lava Jato já conta com toneladas de provas de corrupção contra os governos que se sucedem no poder desde 2003. Agora vem a delação premiada do senador Delcídio do Amaral, um político da alta cúpula do poder desmascarado quando tentava dar fuga a um preso acusado de ter roubado milhões de reais (ou dólares) da Petrobras.
O ex-presidente que se pretende proteger escondia em cofres do Banco do Brasil e em outros lugares uma enormidade de presentes riquíssimos ganhos durante seus governos - que pela lei pertencem à União - e, pasmem, peças que faziam parte dos acervos dos palácios do Planalto, Alvorada e Granja do Torto. Não há limites para esse homem e seus familiares.
É triste, é muito triste ver no que o Brasil está se transformando. Ainda mais porque ainda existe uma parcela da população, felizmente minoritária, que apoia esse ex-presidente e seus asseclas.
A esperança é que o Brasil que pensa tenha visto com atenção as manifestações do último domingo. E que sobretudo o Judiciário entenda que basta, que chega de tanta patifaria. Ou então esse governo defunto só vai acabar depois de matar nosso País também.

Nenhum comentário: