31 de março de 2016

Vamos começar a faxina agora!

Só se limpa o que está sujo começando a faxina pela sujeira mais em evidência. Depois, aos poucos, com cuidado, vai-se limpando o resto. Caso contrário a sujeira fica e aumenta.
Hoje, a maior "preocupação" dos que defendem com unhas, dentes e irracionalidade política o governo Dilma Rousseff é dizer que se a presidente for afastada, Michel Temer assumirá. Ou então Eduardo Cunha. Ou então Renan Calheiros (que é aliado deles até prova em contrário). Ou então qualquer um. E eles perguntam: "Você quer isso?". Se minha parte, agora quero sim. Estou há anos luz de distância de considerar qualquer dessas pessoas moralmente apta para assumir a presidência da República. Mas ou nós começamos a limpar o Brasil agora ou isso nunca será feito. E, no momento, os crimes de responsabilidade foram descobertos no atual governo. São ônus da Chefe de Estado. O responsável é sempre aquele que está à frente do governo. Ao seu comando.
Dilma Rousseff cometeu ou permitiu que se cometesse, o que hoje dá no mesmo, vários crimes de responsabilidade. Tirou dinheiro de empresas bancárias públicas para aplicar em programas sociais durante uma campanha eleitoral com interesse em obter votos na eleições. Isso é ilegal. E ela recentemente teve que repor esse dinheiro. Maquiou contas públicas para dar aos brasileiros a falsa intenção de que estaríamos tendo superavit quando o navio estava naufragando. A intenção era enganar para ganhar as eleições. Isso é ilegal, aético e amoral. E foi feito. Cometeu outros crimes denunciados pelo senador Delcídio do Amaral em sua delação premiada e as conversas dela com o ex-presidente Lula, divulgadas com autorização judicial, são um escárnio. Só mesmo cegos pelo PT podem acreditar que a intenção não era a de "blindar" Lula. Afastá-lo da Operação Lava Jato.
Há base jurídica de sobra para o impeachment. Acusar o procedimento de golpe é uma espécie de defesa cega do indefensável. O que se faz quando não há mais argumentos a expor.
A limpeza do Brasil tem que começar pelo Executivo ou não começará nunca. Depois do afastamento de Dilma, ela não deve parar. Deve ir até o fim.  Há nesse País hábitos políticos que tornam as relações de poder de uma promiscuidade absurda. Sempre com prejuízo para o erário. Ou isso será erradicado agora ou não se erradicará nunca mais. Agora mesmo esse governo ética e moralmente morto está trocando apoios por cargos sem preocupação alguma com a defesa do dinheiro público. Não tenho a menor dúvida: muitos dos que ganharão "agrados", entrarão no governo para roubar.
Temos compromissos para com o futuro do Brasil. Desse Brasil que ficará para nossos descendentes.  

Nenhum comentário: